terça-feira, 1 de abril de 2014

Alunos da Escola Secundária de Amarante premiados no concurso Young Business Talents



No dia 15 de Março 4 alunos da Escola Secundária de Amarante estiveram presentes na 1ª final nacional do concurso Young Business Talents, que teve lugar no Colégio Salesiano de Lisboa, com a colaboração da Secretaria de Estado do Ensino Básico e Secundário, da Nívea e da Book It/ Note It. A Câmara Municipal de Amarante providenciou o transporte para os 4 alunos e para as duas professoras que os acompanharam nesta aventura, Fernanda Rodrigues e Ester Cabral.

O Young Business Talents é um simulador empresarial sofisticado, criado pela PRAXIS MMT, que permite aos jovens estudantes do Ensino Secundário vivenciar o mundo empresarial, fazendo exatamente o mesmo que fazem os responsáveis das empresas: analisar, planear, e controlar um negócio. O essencial nesta simulação é a definição de planos de negócio, constituídos por um conjunto de decisões que implicam a mobilização de conhecimentos nas áreas da Economia, Contabilidade, Gestão e Marketing.Esta edição do YBT contou com a participação de cerca de 1500 estudantes, de todas as regiões do país, num total de 400 equipas. Destas, apenas 75 chegaram à final.
Os “Gentlemen”, Alberto Filipe Abreu Cerqueira, Diogo Rafael Pereira Ribeiro, Paulo José Marinho Files e Tomás Tadeu Saraiva e Silva, apoiados pela sua professora de Economia, Maria Fernanda Calixto Correia Rodrigues, venceram as provas regionais do seu grupo, o que lhes garantiu um lugar na história do YBT como uma das 75 equipas presentes na primeira final nacional, em Lisboa.

1 comentário: