terça-feira, 20 de maio de 2014

Voluntariado na Escola Secundária de Amarante

Durante a primeira semana de férias escolares, entre os dias 7 e 11 de abril, as escolas do concelho de Amarante, no âmbito do Projeto Jovens Empreendedores – Construir o Futuro, colaboraram com a Associação Humanitária Habitat, através de ações de voluntariado. Esta associação atua em vários países do mundo, estando em Portugal sediada em Braga, contando com uma delegação em Amarante. A Habitat tem como missão ajudar na recuperação de habitações, com o intuito de erradicar a pobreza habitacional, tendo já sido ajudadas em Amarante várias famílias através desta associação.
A Escola Secundária de Amarante cooperou com esta associação, tendo os alunos Luciano Magalhães, Inês Teixeira, Vanessa Cerqueira, Mariana Coelho e Cláudia Silva participado afincadamente, ao longo de um dia, na recuperação de uma habitação em Amarante.
O resultado desta atividade foi muito positivo, tendo todos os alunos demonstrado vontade de praticarem novamente ações de voluntariado no futuro, demonstrando assim o seu espírito solidário.

1 comentário: