sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Escola Secundária de Amarante comemora 50 anos


 Decorreu, no passado dia 20 de outubro, pelas 21 horas, a cerimónia de abertura das comemorações do cinquentenário da Escola Secundária/3 de Amarante.
 A cerimónia teve início com o descerramento de uma placa comemorativa, no átrio da escola, pelo senhor Presidente da Câmara Municipal de Amarante, Dr. José Luís Gaspar, pelo senhor presidente da Assembleia Municipal, Dr. Armindo Abreu, pelo senhor Diretor da escola, Engº Fernando Sampaio, e pela senhora Presidente do Conselho Geral, Drª Julieta Freitas; nessa mesma ocasião, procedeu-se à inauguração de uma escultura da autoria de Manuel Silva.

 A cerimónia prosseguiu no auditório da escola, onde se recordaram os cinquenta anos deste estabelecimento. Nos seus discursos, a Presidente do Conselho Geral, o Diretor da Escola Secundária e o Presidente da Câmara Municipal de Amarante sublinharam a importância que esta instituição teve e tem para o concelho, destacando a qualidade do serviço prestado aos amarantinos, enquanto escola pública.
 Neste evento estiveram presentes cerca de quatrocentas pessoas, representando as forças vivas e autoridades do concelho, os alunos e os encarregados de educação da escola.
 A Escola Secundária de Amarante agradece a colaboração da Câmara Municipal de Amarante.
 Podem ser visualizadas mais fotos e vídeos da cerimónia nas ligações seguintes:

Fotos
(clicar na imagem para visualizar todas as fotos)

Sem comentários:

Enviar um comentário