sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Aluno da ESA dá salto de marsupial


 O aluno Paulo Peixoto, atualmente no 10.º CT1, conquistou, no final do ano letivo anterior, o 17.º lugar na categoria Cadete, que contou com 4952 participantes a nível nacional, no Concurso Canguru Matemático.
 A organização deste concurso esteve a cargo do Departamento de Matemática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, com o apoio da Sociedade Portuguesa de Matemática. A atividade, que foi dinamizada na escola pela professora Margarida Moreira, enquanto membro da equipa da Biblioteca Escolar, e pelo grupo disciplinar de Matemática, coordenado pelo professor António Cardoso, contou com a participação de 61 alunos, nas diversas categorias existentes.
 A entrega do prémio e do certificado de classificação no concurso realizou-se no dia 6 de outubro, pelas 9:20 horas, enquadrando-se nas atividades do Mês Internacional da Biblioteca Escolar.


 Todos os alunos que participaram no Canguru podem aceder aos resultados e imprimir os certificados de participação/classificação a nível nacional e a nível de escola, acendendo à página eletrónica http://www.mat.uc.pt/canguru/
 A equipa da BE congratula-se com o excelente resultado!

Sem comentários:

Enviar um comentário