terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Dia do Diploma

 Celebrou-se, na nossa escola, no dia 26 de novembro, pelas 21:30 horas, o “Dia do Diploma”, que contou com a presença de cerca de 300 pessoas.
 A cerimónia teve início com a distinção das melhores turmas do ano anterior, apuradas de acordo com as regras do concurso “A Melhor Turma do Curso”. De seguida, foram entregues os diplomas aos alunos que, no ano letivo 2015/2016, concluíram o nível secundário de educação. Também os adultos que, através do Centro para a Qualificação e o Ensino Profissional, viram certificados o nível básico ou secundário receberam os seus diplomas.
 Num segundo momento, foram distinguidos os alunos merecedores de prémios de mérito e de honra pelo seu desempenho a nível académico e social. Estes jovens, para além de terem sido distinguidos com diplomas que atestam a excelência do seu trabalho, receberam também uma peça escultórica oferecida pela Escola e um prémio da Câmara Municipal. Por fim, foram distinguidos os dois melhores alunos do ano anterior, no ensino secundário, um dos cursos científico-humanísticos e outro dos cursos profissionais. Estes últimos, para além de um diploma, foram também contemplados com uma oferta da Associação de Pais e Encarregados de Educação da nossa Escola.
 A cerimónia teve, ainda, vários momentos musicais e de dança, com atuações de alunos do ensino secundário.
 Esta noite de festejos encerrou com um convívio onde alunos, encarregados de educação e professores puderam partilharam conversas e algumas recordações, já que a grande maioria destes jovens frequenta agora o ensino superior ou ingressou no mundo do trabalho.

Sem comentários:

Enviar um comentário