sexta-feira, 24 de maio de 2019

ESA em Almansa, Espanha

Professores da ESA estiveram em Almansa, Espanha, no âmbito dos projetos Erasmus+ 


 Os professores Laura Pinheiro e Pedro Carvalho, da Escola Secundária de Amarante, estiveram em Almansa, Espanha, nos dias 20 e 21 de maio, para representarem Portugal na reunião de conclusão de trabalhos relativos ao projeto internacional Erasmus+ Measuring With Maths. Este projeto, que teve a duração de dois anos, tratou-se de uma parceria estratégica envolvendo cinco escolas oriundas de quatro países europeus, a saber, Espanha, Irlanda, Dinamarca e Portugal, tendo como objetivos principais a partilha de boas práticas no âmbito das metodologias usadas no ensino da matemática e consequente melhoria nos resultados dos alunos nesta disciplina. Na Escola Secundária de Amarante este projeto envolveu vários docentes e quatro turmas, duas de oitavo ano (8º A e 8º B) e duas de décimo-primeiro ano (11º CT3 e 11º CT4). 
 Os professores estiveram presentes em várias reuniões de trabalho, com mais dezoito docentes representantes dos outros países parceiros. Fez-se um balanço das atividades desenvolvidas ao longo destes dois anos e reuniram-se todos os materiais que serão incluídos num booklet, que será o produto final do projeto. 
 Os docentes visitaram as instalações da escola Colegio Príncipe de Asturias, uma instituição de ensino muito ativa com ensino bilingue, onde puderam recolher informações sobre o sistema de ensino espanhol e assistir a aulas ministradas por colegas do pais anfitrião. 
 Apesar da sua curta duração, foi uma experiência gratificante tanto a nível pessoal como profissional.


Sem comentários:

Enviar um comentário