sexta-feira, 20 de novembro de 2020

Docentes de IC1 Modena, Itália, ministram aula com metodologia CLIL na ESA


 Os alunos das turmas 9º A e 9º B participaram no dia dezoito de novembro, por videoconferência, numa aula de Física e Química, com implementação da metodologia CLIL, ministrada pelos colegas do Instituto Comprensivo 1 Modena, Itália, no âmbito do projeto Erasmus+ KA229 Learning and Sharing with CLIL. Nesta atividade participaram ainda os alunos da escola Zespol szkol w Lamkach, na Polónia. Foi usada a plataforma Google Meets, o que permitiu o trabalho colaborativo e a interação entre as várias turmas.
 Os alunos revelaram que apreciam bastante a implementação da metodologia CLIL (ensino de conteúdos de diferentes disciplinas em inglês), uma vez que torna as atividades letivas mais desafiantes e motivadoras. Além disso, os discentes desenvolvem a sua proficiência linguística na língua estrangeira, adquirindo vocabulário básico sobre diferentes conteúdos em inglês. Neste caso, aprenderam sobre os elementos da tabela periódica.
 Nas imagens, algumas fotografias da atividade: os nossos alunos na Sala do Futuro, os alunos italianos no Atelier das Estrelas e os alunos polacos seguiram a aula a partir de suas casas, uma vez que se encontram em quarentena.
 Criou-se um clima de unidade e de partilha, derrubando as barreiras que este momento histórico nos impõe.

Sem comentários:

Enviar um comentário