quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Workshop online sobre danças tradicionais europeias

 

 No dia 16 de dezembro os professores Bruno Teixeira e Laura Pinheiro e os alunos envolvidos no projeto Erasmus+ KA229 Folk Dances, das turmas 12º CLH1 e 12º CLH2, participaram num workshop online subordinado à temática danças tradicionais europeias. Os discentes de cada escola parceira neste projeto Erasmus+, a saber Liceo Siotto Pintor, de Itália, Sumer Ortaokulu, da Turquia, Osnovna Sola dr. Janeza Mencingerja Bohinjska Bistrica, da Eslovénia, Scoala Gimnaziola Geo Bogza, da Roménia e Escola Secundária de Amarante, em representação de Portugal, apresentaram diferentes danças folclóricas próprias das suas regiões, explicaram a simbologia dos trajes e descreveram as características e a história de alguns instrumentos musicais típicos dos seus países. 
 Foi um momento de partilha das tradições culturais, durante o qual todos os discentes aprenderam sobre a etnografia de cada país, promovendo não só a valorização das nossas raízes, como o respeito pela diferença e pela riqueza cultural. 
 Todos os alunos envolvidos apreciaram bastante a atividade, que estreitou um pouco mais os laços que os unem. Apesar de, neste momento, a pandemia não permitir mobilidades, estas iniciativas permitem manter o contacto entre todos e provar que, mesmo à distância, conseguimos trabalhar de forma colaborativa e enriquecedora.






Sem comentários:

Enviar um comentário