quarta-feira, 22 de abril de 2015

Sarau “Há Ir e Voltar”


 Uma plateia solidária e entusiasta assistiu, no dia 10 de abril, ao Sarau Cultural/Solidário “Há Ir e Voltar” no auditório da Escola Secundária de Amarante. Materializou-se o sonho dos alunos do ensino profissional ao conseguir-se angariar 2000 euros para o projeto da voluntária amarantina Diana Vasconcelos. O objectivo de equipar uma sala de aula na escola construída na favela de Kibera, no Quénia, foi alcançado e superado com êxito graças ao empenho, envolvimento e dedicação de alunos, assistentes operacionais, professores e comunidade educativa.
 O evento, apresentado por Isabel Carvalho e João Gonçalves, uma fusão de energia e boa disposição, proporcionou momentos dedicados à dança, à música, à magia, à poesia e ao teatro, possibilitando o contacto com distintas manifestações artísticas e perspectivando inclusive diversos talentos. Os habituais protagonistas das salas de aula converteram-se em bailarinos, cantores, mágicos, músicos e poetas num sarau ritmado pelas emoções e solidariedade. A participação da Orquestra Geração do CCA (Centro Cultural de Amarante), do grupo Arma Brother e do Rancho Folclore de Vilarinho permitiu também agregar tradições e gerações.
 Este espetáculo mostrou que a escola, para além de lugar primordial do saber, ensina os alunos a acreditar e a sonhar, incentivando-os a voar e a ultrapassar muros, formando assim cidadãos ativos e criativos.


(clicar na imagem em baixo para visualizar todas as fotos)

Sem comentários:

Enviar um comentário