terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Palestra com o Dr. Carlos do Souto Araújo

 No passado dia 2 do corrente mês a Escola Secundária /3 de Amarante teve o privilégio de receber o Dr. Carlos do Souto Araújo, psicólogo clínico no Hospital de Amarante, para ministrar uma palestra alusiva aos seguintes temas: “Identidade de Género; Boas maneiras; Seguir instruções e Treinar Assertividade”, no âmbito do PES.
 Estiveram presentes as turmas do Curso Profissional Técnico de Auxiliares de Saúde (PTAS) e Profissional Técnico de Eletrónica, Automação e Computadores (PTEAC) do 10º ano; a turma do Curso Profissional Técnico de Receção (PTR) do 11º ano, bem como alunos do Ensino Especial, acompanhados pelos respetivos docentes: professora Arménia de Sousa; Maria Antónia Alves Marinho; Álvaro Teixeira; Serafim Files; Maria Antónia Gil; Delmina Afonso; Joaquim Martins e a Coordenadora dos Cursos Profissionais e Vocacionais, professora Maria Margarida Carvalho Teixeira.
 A palestra, iniciada às 10.40h e terminada às 12.20h, decorreu no auditório desta escola, proporcionando aos presentes uma abordagem de cariz mais científico, tendo-se revelado bastante oportuna, didática e participativa. É digno de referência que o palestrante, Dr. Carlos Araújo, tem vasta experiência clínica hospitalar, o que se traduziu numa excelente comunicação e participação dos discentes.
 O Dr. Carlos Araújo teceu elogios a esta iniciativa e mostrou-se disponível para a realização de outras atividades do género, num futuro próximo, dada a pertinência dos temas na formação pessoal, social e académica dos alunos, nesta etapa da vida.
 Cumpre-nos registar que toda a audiência ficou deveras agradada com tal iniciativa.
 Professora Maria Antónia Marinho

Sem comentários:

Enviar um comentário