quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Visita de Estudo do Curso Profissional Técnico de Contabilidade


 No dia 11 de dezembro, os alunos das turmas do 11º e 12º anos do Curso Profissional Técnico de Contabilidade, realizaram uma visita de estudo à empresa “Bloco Gráfico- Porto Editora” e ao “Palácio da Bolsa”, acompanhados pelas professoras Rosário Vinhas, Jesuína Magalhães, Margarida Teixeira e Cristina Queirós.
 A visita teve início no “Bloco Gráfico-Porto Editora” onde os alunos e professoras foram recebidos pelo representante do departamento de Marketing, Manuel Matos e pelo representante da Porto Editora na nossa escola, Vasco Leite. O senhor Manuel Matos fez uma breve apresentação da história e funcionamento da empresa, assim como do processo produtivo de um livro. De salientar que a Porto Editora foi fundada em 2 de maio de 1944 por um grupo de professores de vários níveis de ensino, liderado por Vasco Teixeira, professor universitário e pedagogo. A unidade industrial Bloco Gráfico encontra-se equipada com modernas tecnologias nas áreas de produção e armazenamento.
 Posteriormente, os alunos tiveram a oportunidade de visitar o setor da produção e armazenamento, ficando a conhecer em pormenor todo o processo produtivo de um livro.
 Finalizada a visita às instalações do “Bloco Gráfico-Porto Editora”, os alunos e professores foram presenteados com uma mochila com dois livros.
 Seguiu-se uma visita guiada ao “Palácio da Bolsa”, onde se localiza a sede da “Associação Comercial do Porto”. Os alunos e professoras tiveram a oportunidade de conhecer a história do referido palácio e de visitar todas as salas. De referir que o Palácio da Bolsa é considerado um dos mais emblemáticos edifícios da cidade do Porto e dos mais ricos de Portugal. Neste local realizam-se os mais marcantes acontecimentos sociais, políticos e culturais ligados à vida citadina. A “Associação Comercial do Porto” é a mais antiga associação empresarial de Portugal, sendo fundada em 1834 com o objetivo de assegurar a representação da comunidade de negócios da região a nível nacional e internacional, reunindo-se aqui os representantes de todos os setores de atividade. 
 A atividade desenvolvida permitiu aos alunos uma melhor compreensão de alguns conteúdos trabalhados em contexto de sala de aula, bem como uma maior aproximação ao mundo do trabalho.
 A visita foi um sucesso a todos os níveis, estando todos os alunos de parabéns pelo comportamento, interesse e curiosidade que manifestaram ao longo desta atividade.

(clicar na imagem em baixo para visualizar todas as fotos)

Sem comentários:

Enviar um comentário