terça-feira, 7 de junho de 2016

Cerimónia de entrega dos prémios das Olimpíadas Portuguesas da Biologia

 As Olimpíadas Portuguesas da Biologia (OPB) são um concurso de ciência, na área da Biologia, destinado a estudantes do ensino Básico e Secundário, entre o 9º e o 12º ano de escolas públicas ou privadas. As OPB, além de atribuírem prémios aos 10 melhores classificados de cada um dos anos e também aos seus professores, selecionam os 8 melhores alunos da classificação geral para representarem Portugal, anualmente, nas Olimpíadas Internacionais de Biologia (os primeiros 4 classificados) e nas Olimpíadas Ibero-americanas de Biologia (os classificados entre a 5ª e a 8ª posições).
 Na cerimónia de entrega dos prémios das Olimpíadas Portuguesas da Biologia, que decorreu no Auditório José Mariano Gago, no Pavilhão do Conhecimento – Ciência Viva (Lisboa) no passado sábado dia 28 de maio, o nosso aluno Pedro Rafael Doutel Fins, aluno do 11º CT4, foi um dos premiados. Nesse dia muito especial, o Pedro foi acompanhado pelos seus pais e pela professora Lurdes Monteiro, a professora de Biologia e Geologia. 
Pedro e professora exibindo uma das ofertas – uma camisola da Ordem dos Biólogos.

 A cerimónia culminou com Sua Excelência o Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa a associar-se ao evento, enviando um testemunho vídeo muito simpático e inspirador, onde se refere ao papel da Biologia em geral e das olimpíadas em particular, cumprimentando os alunos, suas famílias e professores presentes, e naturalmente tendo uma palavra especial para os vencedores enquanto futuros representantes de Portugal nas próximas Olimpíadas Ibero-americanas e Internacionais de Biologia.
 A ESA (Escola Secundária/3 de Amarante) agradece ao aluno, neste momento em que tanto se questiona a qualidade do ensino público, o ter representado tão magistralmente a nossa Escola e à professora Fernanda Capela pela dinamização das OPB na nossa instituição.
Pedro e professora exibindo os troféus e diplomas.

Sem comentários:

Enviar um comentário