terça-feira, 7 de junho de 2016

Visita de Estudo do 11º CT4 aos Departamentos de Biologia e Geociências da Universidade de Aveiro

 No passado dia 2 de junho os alunos do 11º CT4 tiveram a grande oportunidade de visitar as instalações dos Departamentos de Biologia e Geociências da Universidade de Aveiro (UA). Nessa visita puderam mobilizar os conhecimentos adquiridos na disciplina de Biologia e a Geologia ao longo do biénio 2014/15 e 2015/16, conhecer algumas das licenciaturas e projetos da UA, contactar com o meio universitário e assistir a demonstrações de atividades que se realizam na UA no âmbito de diferentes licenciaturas. 
 A visita superou todas as expetativas dos alunos e dos professores acompanhantes (Lurdes Monteiro e António Amorim) graças, essencialmente, ao excelente acolhimento e à grande disponibilidade por parte dos professores da UA.
 Os alunos e os professores deixam, em jeito de agradecimento, um muito OBRIGADO em especial aos professores da UA, Dra. Salomé Almeida, Dra. Lísia Lopes, Dr. Victor Bandeira e Prof. Jorge Medina, que tornaram possível este dia muito especial.
Chegada ao campos da UA (onde fomos “largados” pelo autocarro).

Laboratório de Biologia (pálida imagem dos nossos, ah! ah! ah!).

Exemplar preservado no herbário da UA de Laurus nobilis (Loureiro).

Os SIC’s (Serviços de investigação criminal) da Unidade de Vida Selvagem da UA. (A quem pertencem aquelas hastes?! Não confundir com outras saliências começadas por C.)

Chegada ao “restaurante” (para alívio de muitos que estavam esganados de fome!)

A comida é boa, não era?!

Professor que é professor também come bem.

E depois de um lauto (farto para quem não sabe) almoço, nada melhor, para fazer a digestão, que um passeio na ponte pedonal por cima do sapal.

Laboratório de Geologia (que grande confusão e que messe, segundo a simpática professora que nos recebeu neste espaço).

Belo exemplar de calcite presente no átrio do Departamento de Geociências que, segundo um professor da UA, é onde obrigam a sentar durante algumas horas os alunos que se portam mal e/ou são muito cábulas.

E por fim, em jeito de despedida, a fotografia da praxe. O grupo muito bem acompanhado pelo Prof. Jorge Medina. É de salientar que o registo só foi possível graças ao professor Amorim que, neste caso, foi o fotógrafo de serviço.

Sem comentários:

Enviar um comentário