sexta-feira, 3 de junho de 2022

Lino Silva, Curador do f/est Amarante, promove workshop de fotografia na ESA

 Decorreu na Escola Secundária de Amarante, no dia 27 de maio, o workshop “Introdução à fotografia”, ministrado pelo fotojornalista, Hugo Lima, integrado na segunda edição do f/est Amarante – Festival Internacional de Fotografia, que se realizou de 27 a 29 de maio sob o tema “Refotografar”.
 O workshop foi destinado a todos os alunos do curso de Artes Visuais. Com este workshop pretendeu-se transmitir os conhecimentos básicos da técnica e da linguagem fotográfica, visando a obtenção de imagens mais perfeitas e interessantes visualmente, regras de composição e enquadramento, noções básicas de software para a edição e tratamento de imagem digitais. No final da manhã, os alunos tiveram a possibilidade de explorar várias técnicas/efeitos fotográficos. De tarde, o trabalho de campo decorreu pelas ruas de Amarante. Como referiram os organizadores, o conceito mantém-se como sendo um festival de rua, que pretende refletir sobre o olhar.
 A Escola Secundária de Amarante, em particular, os alunos e os professores de Artes Visuais, agradecem a oportunidade e a partilha de experiências únicas por parte do fotógrafo Hugo Lima.
 Muito obrigada.
 Os professores do Grupo 600, Artes Visuais, da Escola Secundária de Amarante.
 Fotos: alunos de Artes Visuais e f/est Amarante 




Sem comentários:

Enviar um comentário