Promovido pela Biblioteca Escolar e pelo Projeto de Educação para a Saúde (no contexto da promoção da saúde mental dos jovens em contacto com a doença), decorreu, no dia 24 de novembro, um encontro com o jovem autor André Fernandes. Ao longo de duas sessões intimistas que contaram com a participação de seis turmas do ensino secundário, entre as quais duas eram do Curso Profissional Técnico de Auxiliar de Saúde, o autor, num discurso cuja tónica foi sempre o Amor, falou da sua primeira experiência próxima com a doença – cancro – e com a perda física de um ser querido.
O tema poderia levar a crer que a abordagem seria árdua, junto de um público tão jovem. Pelo contrário! Extremamente comunicativo e num discurso que facilmente cativa quem o ouve, André Fernandes deixou uma mensagem clara: perante a doença, a única opção é o Amor, sublinhando que, sem escamotear a dureza da situação, esta experiência, na sua perspetiva, nunca é vã. No seu caso particular, ela deu origem a este livro, “Tia Guida”, através do qual, ao partilhar o que viveu, pretende ajudar quem experimentou, experimenta ou poderá experimentar algo semelhante, ficando claro que o Amor sobrevive sempre.
Nestas sessões, André Fernandes referiu-se também ao seu novo livro, “25+ - A vida é uma escola”, de grande interesse para o público jovem, pelas experiências que partilha.
Sem comentários:
Enviar um comentário