No dia onze de março, trinta e nove docentes das escolas Secundária de Amarante, Agrupamento de Escolas da Lixa, de Portugal, de Zespol Szkol w Lamkach, da Polónia, e da IC1 de Modena, de Itália, participaram numa ACD (ação de curta duração) dinamizada pelo colega Pedro Carvalho da Escola Secundária de Amarante. A ACD, denominada de “Gamification in CLIL”, decorreu online e teve a duração de três horas. Esta ACD tinha como principais objetivos melhorar as práticas profissionais relativas às estratégias de ensino/ aprendizagem centradas no aluno, dar a conhecer aplicações digitais usadas para tornar as aulas mais apelativas e interativas, como Plickers, Wheeldecide, Quizizz, Mentimeter e Educaplay; refletir e analisar as potencialidades das apps para implementação da metodologia CLIL; e ainda desenvolver a competência linguística dos docentes em língua inglesa. Esta atividade, desenvolvida no âmbito do projeto Erasmus+ KA229 Learning and Sharing with CLIL, demonstrou como o trabalho colaborativo e a partilha de boas práticas se mantêm, apesar das circunstâncias adversas causadas pela pandemia COVID-19. A atividade contou com o apoio de Centro de Formação de Associação de Escolas de Amarante e Baião.
Sem comentários:
Enviar um comentário