sexta-feira, 29 de julho de 2022

Reunião final transnacional do projeto Erasmus+ KA201 Emotional Management na Roménia



 De 18 a 20 de julho de 2022 a docente Laura Pinheiro esteve em Cristuru Secuiesc, na Roménia, enquanto coordenadora na ESA do projeto KA201 “Emotional Management: tool to fight social media dependency”, na reunião final transnacional do projeto referido. Este projeto envolve vários profissionais de escolas, câmaras municipais e organizações não governamentais (ONG) de três países (Espanha, Portugal e Roménia) e pretende melhorar a capacidade de toda a comunidade escolar de gerir as questões emocionais e minimizar os efeitos nocivos da dependência das redes sociais. Neste encontro transnacional estiveram ainda presentes Marcella Serra e Varró Boglarka pela Casa da Juventude de Amarante e Diana Moura, Catarina Teixeira e Sara Bastos, representando o Município de Amarante, assim como docentes e profissionais das escolas e instituições parceiras da Roménia e de Espanha.
 Durante o encontro foi feito um balanço da implementação das atividades e elaborado um esboço do relatório final que deverá ser submetido em setembro de 2022. Foi ainda feita a apresentação do produto intelectual do projeto, a saber, um guia para docentes e profissionais educativos que inclui atividades que ajudam os adolescentes a manifestar uma melhor gestão das suas emoções.
 Foram três dias de trabalho intensivo, mas, durante as pausas, a docente ainda teve a oportunidade de visitar a vila Cristuru Secuiesc e a cidade vizinha Sighisoara, onde nasceu Vlad Dracul. Foi mais uma experiência enriquecedora durante a qual o trabalho em equipa reinou e o desenvolvimento de laços internacionais se intensificou.


Sem comentários:

Enviar um comentário