quinta-feira, 11 de novembro de 2021

Día de los muertos


 No dia 2 de novembro, os alunos de Espanhol do 7.º e 8.º ano de escolaridade foram convidados a participar na celebração do “Día de los Muertos”, uma festividade que se celebra no México e outros países da América Central, assim como num concurso de “La Catrina, la Dama de la Muerte”, em articulação com a disciplina de Educação Visual. O “Día de los Muertos”, é uma celebração anterior à chegada dos espanhóis e tornou-se um símbolo nacional, sendo agora celebrado noutros países, um pouco por todo o mundo.
 Vários alunos participaram na decoração e criação de um altar típico no pavilhão C que foi decorado com um cartaz da artista Frida Kahlo, pintado pelos alunos do 11º AV, o qual agradecemos pela vossa criatividade e empenho. Todas as turmas de espanhol participaram no concurso das fantásticas máscaras de “La Catrina”, expostas nas galerias da ESA.
 No dia 3 de novembro, em articulação com o projecto Filocinema, os alunos visualizaram o filme “Coco” que retrata as tradições típicas desta celebração. Todos os alunos se empenharam neste projeto, cumprindo o estabelecido, sem falhas, e com muita criatividade. Aos encarregados de educação, agradecemos a disponibilidade e prontidão com que apoiaram os seus educandos nesta tarefa.

 A todos, ¡muchísimas gracias!


Sem comentários:

Enviar um comentário