sábado, 20 de novembro de 2021

GNR apadrinharam plantação de 40+1 árvores no Dia da Floresta Autóctone na ESA


 Para assinalar o Dia da Floresta Autóctone, dia 23 de novembro, a Escola Secundária de Amarante, em colaboração com o Município de Amarante e o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, convidou os GNR para plantarem 40 árvores no concelho e 1 na ESA.
 De forma a apelar a uma cidadania consciente e ativa, a banda de Rui Reininho, Tóli César Machado e Jorge Romão apadrinhou esta plantação, numa altura em que se prepara para dar início às celebrações dos seus 40+1 anos de carreira.
 Esta iniciativa, cujo mentor é o professor Miguel Candeias, enquadra-se na estratégia de promoção e conservação do Campus Escolar e pretende, também, sensibilizar para a proteção e conservação da natureza e da biodiversidade.
 Diferentes espécies – Amieiro, Plátano-bastardo, Medronheiro, Bétula, Freixo Duarte D’Armas, Azevinho, Loureiro, Azereiro, Carvalho alvarinho, Sobreiro e Negrilho – foram plantadas em vários locais e foram nomeadas, individualmente, com títulos de músicas do trio portuense como, por exemplo, “Efectivamente”, “Pronúncia do Norte”, “Popless”, “Sub-16”, “Mais vale nunca”, entre outras, com recurso a etiquetas visuais QR Code que permitem aceder a um conjunto vasto de informação através do telemóvel.
 Recorde-se que em 2019 foram os Blind Zero a apadrinhar a plantação de uma árvore Freixo Duarte D´Armas na Escola Secundária de Amarante.

 O evento foi noticiado em múltiplos órgãos de comunicação social:












Sem comentários:

Enviar um comentário