segunda-feira, 27 de dezembro de 2021

Atividade “Árvores Profissionais”


 A atividade “Árvores Profissionais” trabalhou o espírito natalício na Escola Secundária de Amarante com um desafio aos alunos dos cursos profissionais: a construção de uma Árvore de Natal que representasse cada curso.
 As turmas de Assistente de Saúde, Contabilidade, Restaurante/Bar, Mecatrónica Automóvel, Gestão de Equipamentos Informáticos, Energias Renováveis e Eletrónica, Automação e Computadores utilizaram a criatividade e a imaginação ao conceberem as árvores com materiais e ferramentas que representam os cursos que frequentam.
 Esta iniciativa, orientada pelos artistas residentes da ESA António Portela e Natalie Monteiro, no âmbito do Plano de Desenvolvimento Pessoal, Social e Comunitário, contou com a interação dos professores e procurou promover entre os alunos, além da sensibilidade artística, o fortalecimento das relações pessoais e do sentido de pertença à escola e ao curso através da construção de uma obra coletiva comum.
 As sete árvores estão em exposição nos diversos espaços da ESA e a resposta positiva do público escolar tem sido um relevante contributo para a promoção da autoestima dos alunos envolvidos.







Sem comentários:

Enviar um comentário