quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

Workshop “Jogos Teatrais para a Comunicação”


 De 25 de novembro a 16 de dezembro, os alunos do 8.º ano da Escola Secundária de Amarante participaram no workshop “Jogos Teatrais para a Comunicação”, uma iniciativa no âmbito do Plano de Desenvolvimento Pessoal, Social e Comunitário, orientada pelo técnico especializado António Portela, artista responsável pela animação cultural da ESA.
 Neste primeiro contacto foram realizadas 10 sessões, duas para cada turma, onde os alunos puderam vivenciar experiências artísticas cénicas e refletir sobre a expressão e a comunicação no ambiente escolar através dos jogos teatrais.
 Esta ação, associada à disciplina de Sustentabilidade, Saúde e Património 1, promoveu uma dinâmica interativa, onde alunos e professores puderam exercitar, além da oralidade, competências de relacionamento e de consciência do corpo, áreas importantes para o desenvolvimento social e artístico dos estudantes.
 Nos meses de janeiro e fevereiro os “Jogos Teatrais para a Comunicação” continuarão o percurso iniciado também nas turmas do 10º ano, em colaboração com a disciplina de Literacia, Comunicação e Pensamento 1.




Sem comentários:

Enviar um comentário