sexta-feira, 3 de junho de 2022

Projeto “A Brincar e a Sorrir o Bullying vamos Prevenir”

 Qualquer forma de violência escolar viola o direito fundamental à educação e nenhuma escola pode atingir uma educação inclusiva e de qualidade se os alunos estiverem expostos à violência.
 Acresce que, a violência escolar, onde se enquadram o bullying e o ciberbullying, pode ainda afetar seriamente a saúde e o bem-estar dos adolescentes, com consequências negativas.
 Preocupados e atentos aos fenómenos do bullying e do ciberbullying que, de acordo com as Nações Unidas, afetam uma em cada 3 crianças/jovens, a Escola Secundária de Amarante participou no Projeto “A Brincar e a Sorrir o Bullying vamos Prevenir”, promovido pelo Município de Amarante em articulação com as instituições no âmbito da Rede Social - Psicosorrir, Comissão de Proteção de Crianças e Jovens, Cercimarante, a equipa do Município e programa Acompanhar e Gerir a Inclusão em Rede CLDS 4G.
 O projeto teve como objetivo contribuir para a redução de atitudes discriminatórias entre crianças e jovens, capacitando as escolas com mecanismos de prevenção e sensibilização adequados.

Sem comentários:

Enviar um comentário