segunda-feira, 13 de junho de 2022

“Deus quer, o homem sonha, a obra nasce” - Fernando Pessoa

 Fernando Pessoa já o dizia no século XX e, de facto, nunca este verso foi tão verdadeiro como agora, nem tão plenamente aplicado como o é na disciplina de Literacia, Comunicação e Pensamento 2 (LCP2). Esta disciplina, que é transversal, abraçando aprendizagens essenciais de Português, Inglês e Filosofia, contempla as competências definidas no perfil do aluno à saída da escolaridade obrigatória, e cujos planos curriculares integram diversas atividades, projetos/trabalhos. Neste âmbito, a equipa responsável pela lecionação desta disciplina no 11º ano de escolaridade, propôs, aos alunos, a realização de um “Sarau Cultural”, como corolário de todas as atividades efetuadas na mesma. Rapidamente a proposta foi acolhida pelos alunos que deram “asas” à sua imaginação e sugeriram um tema aglutinador – O Ambiente, com a designação de “Projeto EcoExistir”. Daqui resultaram as mais variadas atividades, entre as quais vídeos, concursos, jogos, momentos musicais, dança, representação teatral, exposição de trabalhos, reveladoras do empenho e dedicação de alunos extraordinários e, sem dúvida, seres humanos fantásticos.
 O “Sarau Cultural” decorreu no dia 27 de maio e contou com a distinta presença dos Pais/Encarregados de Educação dos alunos de 11º ano; do Vereador da Educação da Câmara Municipal de Amarante, Dr. Adriano Santos; da Diretora da Escola, Dra. Ana Cristina Santos; do Presidente do Conselho Geral, Dr. António Madureira; Docentes, Assistentes Operacionais e Alunos.
 No final do “Sarau Cultural”, todos foram unânimes em considerar que este evento maravilhoso superou todas as expectativas, o que nos deixou, a nós equipa organizadora, de “coração cheio” perante estes alunos de excelência!

 Docentes de LCP 11º ano









Sem comentários:

Enviar um comentário