segunda-feira, 17 de maio de 2021

Concurso de Matemática - Pangea


 No passado dia 22 de abril, decorreu na nossa Escola Secundária de Amarante a 1ª fase do Concurso de Matemática - Pangea, para o 10º ano. O concurso contou com a presença de seis alunos do 10º ano, assim distribuídos:
 10ºCT1: Dinis Costa Marques e Vasco António Pinto Barbosa;
 10ºCT4: Beatriz Carvalho Gonçalves, Helena Silva Ramos Madureira, Maria Leonor Seixas Azevedo e Pedro Emanuel Carvalho Pinto.
 Esta atividade foi dinamizada, na escola, pela Professora Manuela Cunha, no âmbito da disciplina de Matemática.
 Através do lema “Matemática para todos”, o concurso pretende unir estudantes de diferentes locais, estratos sociais e níveis de ensino, e torná-los entusiastas da matemática. Salienta-se que este Concurso é organizado em doze países europeus: Alemanha, Áustria, Dinamarca, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Hungria, Itália, Polónia, República Checa, Suíça e Portugal.
 O tempo de realização da 1ª fase do concurso foi de uma hora, não sendo permitido o uso de máquinas de calcular ou quaisquer sistemas de comunicação móvel.
 Foram apurados para a 2ª fase do concurso, a realizar no dia 11 de junho, quatro alunos da Escola Secundária de Amarante, do 10º ano, que ocupam lugar de destaque nos cem primeiros lugares a nível nacional, a saber:
 Dinis Costa Marques - 10º CT1 (15º lugar)
 Vasco António Pinto Barbosa - 10º CT1 (24º lugar)
 Beatriz Carvalho Gonçalves- 10º CT4 (31º lugar)
 Pedro Emanuel Carvalho Pinto- 10º CT4 (68º lugar)

Parabéns a todos os participantes!

Sem comentários:

Enviar um comentário