quarta-feira, 5 de maio de 2021

Orçamento Participativo das Escolas: resultados da votação


 No dia três de maio decorreu a eleição, via online, da proposta a ser implementada na Escola Secundária de Amarante, no âmbito da iniciativa Orçamento Participativo das Escolas 2021. O orçamento participativo das Escolas (OPEscolas), pretende dar voz aos alunos e resposta às suas necessidades e interesses, assim como promover a sua participação cívica.
 No âmbito desta iniciativa, foram apresentadas duas propostas de uso do orçamento cuja dotação para a nossa Escola é de 1210 €.
 A) “Tás com Saúde”, avançada por alunas da turma 12º PTAS, que consistia na aquisição de material médico e de higiene pessoal, como canadianas, kits de medição de níveis de glicémia, termómetro, mala profissional de primeiros socorros, talas de imobilização em velcro, para equipamento do Gabinete Médico existente no Pavilhão Gimnodesportivo.
 B) “Esplanada: espaço lúdico e pedagógico”, apresentada por alunos da turma 12º PTMEC, que propunha a construção de uma esplanada entre o bloco Central e o bloco A, onde possam decorrer atividades lúdicas e pedagógicas, e aquisição de material lúdico, como jogos de tabuleiro.
 A proposta vencedora foi “Esplanada: espaço lúdico e pedagógico”, que obteve 70,7% dos votos, e será executada até ao final do ano civil (31/dez/2021) pelo Conselho Administrativo e pelo Diretor, dela devendo beneficiar todos os alunos que frequentem a Escola.
 Parabéns a todos os alunos participantes pelo seu empenho e dedicação.

Sem comentários:

Enviar um comentário