terça-feira, 1 de junho de 2021

Aula CLIL de História sobre o Holocausto na ESA no âmbito do projeto Erasmus+ KA229 Learning and Sharing with CLIL

 Os alunos da turma 9º B participaram, no dia vinte e oito de maio, numa aula CLIL de História, subordinada à temática do Holocausto e de algumas figuras portuguesas, polacas e italianas que lutaram contra o nazismo. Esta aula foi conduzida pela docente de História, Nazaré Andrade, em regime de codocência com a professora Laura Pinheiro, de Inglês. Nesta atividade, desenvolvida no âmbito do projeto Erasmus+ KA229 Learning and Sharing with CLIL, participaram ainda os alunos e docentes das escolas Zespol szkol w Lamkach, da Polónia, e do Instituto Comprensivo 1 Modena, de Itália.
 Os alunos das escolas participantes pesquisaram sobre as personagens históricas do seu país que foram marcantes e um exemplo da luta pelos direitos humanos durante a segunda guerra mundial. Assim, os alunos portugueses apresentaram Aristides de Sousa Mendes, os alunos polacos referiram as ações de Witold Pilecki, Stanislawa Leszczynska e Irena Sendler e os discentes italianos referiram as ações mais relevantes da sua localidade, Modena, na luta contra o movimento nazi. Por conseguinte, os discentes aprenderam com estes bons exemplos a importância da luta pela liberdade e pelos direitos fundamentais, para que este episódio negro da história da humanidade não se repita.
 Nas imagens, alguns registos fotográficos das atividades que revelam o bom ambiente desenvolvido e os resultados positivos e enriquecedores destas iniciativas.



Sem comentários:

Enviar um comentário